Câmara Municipal presta homenagem para ao maestro do Coral Municipal de Caçapava e do Coral Viva Vida

mini-Marcio Faria

No dia 23, às 20 horas, a Câmara Municipal de Caçapava vai realizar uma sessão especial para entrega do Título de Cidadão Caçapavense ao maestro Marcio Antonio Faria. O projeto é de autoria da vereadora Reinalma Montalvão (PSD) e foi aprovado por unanimidade.

Marcio nasceu em São José dos Campos, em 1978, filho de Antonio Batista Faria Filho e Eunice Soares Faria.  Aos 15 anos de idade iniciou seus estudos em música, estudando piano e canto.

Participou de vários festivais pelo país. É mestre de Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Marcio possui extensa experiência profissional como professor e regente de coral.

Em Caçapava é maestro do Coral Municipal de Caçapava e do Coral Viva Vida, desde 2005.

Participou de diversos eventos do Município e encontros de corais no Estado de São Paulo, nas cidades de Lorena, Cruzeiro, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Aparecida e Cerquilho. No Estado de Minas Gerais participou de eventos em Poços de Caldas, Pouso Alto e São Lourenço.

Nesses onze anos a frente do Coral Municipal e Coral Viva Vida, Marcio Faria se apresentou juntamente com a Orquestra Acadêmica de São Paulo por três anos consecutivos, diversos concertos com a Banda Aeromóvel do 6º Batalhão de Infantaria Leve destacando as comemorações de Fornovo Di Taro, também atuando como tenor solista convidado. Em 2005 o Coral Municipal participou do concerto da Orquestra SESI Bachiana sob regência do Maestro João Carlos Martins .

A sessão é aberta ao público e transmitida ao vivo no link TV Câmara.

COMPARTILHE:Share on FacebookTweet about this on Twitter

Comentar via Facebook