Categoria: Notícias

mini-5 visita

Na tarde desta sexta-feira, 11, os alunos do 3° ano C, da escola municipal Professora Zélia de Souza Madureira visitaram a Câmara Municipal de Caçapava.

Os alunos conversaram com o presidente do Legislativo, Lúcio da Pastelaria (PSDB) e aproveitaram para fazer as reivindicações para a escola e para os bairros onde moram. Lúcio respondeu todas as perguntas e explicou como é o trabalho dos Poderes Legislativo e Executivo. Também ressaltou que a Casa de Leis está sempre de portas abertas para a população.

Na oportunidade, os estudantes também conversaram com os vereadores Dr. Glauco Jannuzzi (PSDB), Jaime Costa (PSD) e Miltinho (Podemos). Conheceram as dependências da Câmara, receberam explicações sobre o trabalho dos vereadores e assistiram um vídeo institucional sobre a Câmara de Caçapava.

Os alunos estavam acompanhados pela orientadora pedagógica Adriana, professoras Ana Paula e Silvia Helena, além da estagiária Élica.

Leia mais >

mini-plenario

Nesta terça-feira, 8, foi realizada uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Caçapava. Confira o resultado da votação na Ordem do Dia.

As sessões são realizadas todas as terças-feiras, às 17h30, sendo abertas ao público.

Leia mais >

mini-1 agosto

Nesta terça-feira, 1°, foi realizada a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar previsto no Regimento Interno da Câmara de Caçapava.

Estava prevista a discussão e a votação do projeto de lei nº 40/2017, de autoria do prefeito Fernando Diniz Borges, dispondo sobre autorização para abertura de crédito especial no Orçamento em Execução. O projeto não foi discutido porque o autor solicitou o encaminhamento para o arquivo da Casa de Leis.

Os vereadores apresentaram diversas indicações e requerimentos solicitando ao prefeito melhorias para o Município principalmente nas áreas de saúde, educação e obras. Confira as reivindicações apresentadas pelos vereadores.

 A próxima sessão ordinária será realizada dia 8, às 17h30. As sessões são abertas ao público e transmitidas ao vivo neste site.

Leia mais >

mini-Fachada Camara

Na próxima terça-feira, 1°, às 17h30, retornam as sessões ordinárias na Câmara de Caçapava, após o recesso parlamentar previsto no Regimento Interno. Confira a Ordem do Dia.

As sessões ordinárias são abertas ao público e transmitidas ao vivo através da TV Câmara.

 

 

Leia mais >

atendimento ao público

A Câmara de Caçapava continua atendendo a população durante o recesso parlamentar que começou no dia 18. Neste período apenas não são realizadas as sessões ordinárias.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 1° de agosto, às 17h30.  As sessões ordinárias são abertas ao público e transmitidas ao vivo através da TV Câmara.

Leia mais >

mini-1 audiencia

Nesta segunda-feira, 17, a Câmara Municipal de Caçapava realizou a segunda audiência pública para discutir o Substitutivo n° 01 ao Projeto de Lei Complementar nº 06/2017, de autoria do vereador Lúcio da Pastelaria (PSDB).

A proposta do vereador Lúcio tem como objetivo autorizar a utilização do endereço residencial para entrega de correspondências e cadastro dos representantes comerciais. “Nosso objetivo é atualizar a lei 109/1999 e permitir que o endereço residencial do profissional de vendas possa ser utilizado para entrega de correspondências, sendo proibida a atividade comercial no local”, explicou o vereador.

Estiveram presentes, o presidente do Legislativo, Lúcio da Pastelaria (PSDB), Jaime Costa (PSD), Jean Vaca (PSD), Reinalma Montalvão (PSD) e Zé Bergue (PSDB), além do diretor da secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, engenheiro Alexandre Diniz.

O projeto segue para discussão e votação em Plenário.

Leia mais >