Categoria: Notícias

    

Na última terça-feira, 20, a Câmara de Caçapava realizou a tradicional cerimônia para discussão e reflexão sobre o tema e o lema da Campanha da Fraternidade, organizada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

O tema da Campanha da Fraternidade 2018 é “Fraternidade e superação da violência”.

A cerimônia foi presidida pelo vereador Lúcio da Pastelaria (PSDB) e contou com a presença dos vereadores Glauco Jannuzzi (PSDB), Jaime Costa (PSD), Jean Vaca (PSD), Jorge Treinador (PSC), Marcello do Prado (DEM) e Reinalma Montalvão (PSD).

O Padre Leandro Alves de Souza falou sobre o tema da Campanha, ressaltando os diversos tipos de violência e a responsabilidade de cada um em evitá-las inclusive dentro de casa. “Quem agride já foi agredido um dia” disse em determinado momento do discurso.

Também prestigiaram o evento, o vice-prefeito Ricardo Alexandre Lima, o comandante da Polícia Militar Capitão Adriano Franco, Roseli Bueno secretária de Cidadania e ...

Leia mais >

Nesta segunda-feira, 19, os funcionários da Câmara Municipal de Caçapava participaram de capacitação voltada para formação da Brigada de Incêndio. A iniciativa prevista em lei torna os profissionais aptos a  agir em emergências  e se faz necessária também em função das mudanças e adequações das estruturas do prédio da Câmara, que contará com novas instalações de prevenção e combate a incêndios.

Os profissionais se reuniram no plenário Fernando Navajas para a primeira etapa do curso que incluiu explicações teóricas com instruções de emergência e primeiros socorros. A aula foi ministrada por Valdir Alves, engenheiro de segurança do trabalho.

 

Leia mais >

A Câmara Municipal de Caçapava irá realizar Audiências Públicas nos dias 19 e 26 de fevereiro de 2018 , às 14 horas para discutir os projetos:

1- Projeto de Lei Complementar nº 17/2017 – dispõe sobre modificação do Anexo II da Lei Complementar nº 109, de 04 de janeiro de 1999, que trata do Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo do Município.

Expoente: Vereador Lúcio Mauro Fonseca – poderá fazer uso da palavra para apresentação do projeto pelo prazo de dez minutos e para prestar esclarecimentos durante a audiência, pelo prazo de cinco minutos.

2- Projeto de Lei Complementar nº 01/2018 – altera o Setor 41, constante do Inciso I do Artigo 10 e dá outras providências, da Lei Complementar nº 109, de 04 de janeiro de 1999.

Expoente: Vereador Lúcio Mauro Fonseca – poderá fazer uso da palavra para apresentação do projeto pelo prazo de dez minutos e para prestar esclarecimentos durante a audiência, pelo prazo de cinco minutos.

3- Projeto de Lei Complementar...

Leia mais >

 

Na sessão ordinária do dia 6 de fevereiro, os 10 vereadores da Câmara Municipal apresentaram um requerimento que pede a criação de Comissão Especial de Inquérito – CEI para apuração de irregularidades no acordo firmado entre a empresa Rual Construções e Comércio Ltda e a Prefeitura Municipal de Caçapava do projeto de pavimentação e drenagem do Jardim Panorama.

De acordo com os parlamentares, a Prefeitura assumiu a responsabilidade pelo serviço prestado pela empresa Rual que, segundo moradores do bairro, foi de péssima qualidade. A Prefeitura ainda cancelou a multa destinada a empresa e realizou um aditivo contratual de 851.681,25 mesmo diante de todas as irregularidades apontadas. A CEI irá apurar o fato e emitir parecer no prazo de 90 dias.

Leia mais >

Na última quarta-feira, 7, a Câmara de Caçapava sediou o 1º Encontro para a Discussão de Anteprojeto que trata da coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos e reciclagem em Caçapava. A discussão foi mediada pela vereadora Preta da Rádio (PSC) e contou com a participação de associações, Conselho Municipal do Meio Ambiente, professores, engenheiros e ambientalistas do município. Os vereadores Lucio da Pastelaria(PSDB), Jaime Costa(PSD) e Miltinho(Podemos) também marcaram presença na mesa de discussão.

O evento abriu espaço para que os munícipes presentes expusessem suas ideias e discutissem soluções para os problemas a cerca da questão da coleta seletiva e da reciclagem no Município.

Leia mais >

 

Nesta terça-feira, 6, foi realizada a primeira sessão ordinária na Câmara de Caçapava. Os dez vereadores estiveram presentes e apresentaram requerimentos solicitando melhorias para o Município.

Durante a sessão o assunto mais discutido foi “Saúde no Município”. Os vereadores falaram sobre as condições precárias do setor, contratos com OSSs e suas impressões sobre o gerenciamento do dinheiro público destinado para área.

As obras realizadas no Jardim Panorama também foram lembradas e discutidas por vereadores e munícipes.

A sessão foi presidida pelo presidente, Lúcio da Pastelaria (PSDB).

Leia mais >