Categoria: Sem categoria

mini-4 refeorma setembro

No último dia 4, começou a reforma da Câmara Municipal de Caçapava. Será implantada uma plataforma elevatória para cadeirantes, serão colocadas caixas d´água para instalação de hidrantes (exigência do Corpo de Bombeiros), será trocada a cobertura de policarbonato e será realizada a pintura interna e externa do prédio.

Atualmente os munícipes com dificuldade de locomoção só tem acesso ao prédio através de uma rampa móvel. Os gabinetes dos vereadores estão localizados no andar superior, dificultando o acesso.

Desde o início do mandato, em janeiro deste ano, o presidente do Legislativo, Lúcio da Pastelaria (PSDB), tem priorizado os gastos para a reforma.

Através de uma solicitação do presidente, vereador Lúcio, o Poder Judiciário devolveu uma sala que estava sendo utilizada há mais de 20 anos. “Precisamos fazer esta solicitação ao Fórum para viabilizar a reforma da Câmara e oferecer melhores condições de atendimento aos munícipes”, explicou Lúcio...

Leia mais >

CONTAS DO EXECUTIVO 1999 – 20170629093413230

Leia mais >

Os vereadores de Caçapava aprovaram por unanimidade, em primeira votação, o projeto de lei nº 12/2017 de autoria do vereador Marcello Prado (DEM) que dispõe sobre a obrigatoriedade da retirada de galhos e folhas após a poda de árvores por empresas de telecomunicações e energia elétrica.

O vereador Marcello propõe que as empresas ao realizarem podas de árvores visando a instalação ou manutenção das respectivas redes no Município, ficam obrigadas a proceder a retirada, bem como o descarte em local apropriado dos galhos e folhas de vias públicas e calçadas. A proposta é que a retirada dos galhos e folhas de árvores aconteça em até 24 horas após a realização da respectiva poda.

O projeto prevê ainda, a aplicação de penalidades administrativas e multa de 60 UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), aplicada em dobro em cada reincidência.

“As empresas fazem as podas e deixam os galhos e folhas nas calçadas, gerando mais demanda a prefeitura, que acaba abs...

Leia mais >

       Na próxima terça-feira, 7, a Câmara Municipal de Caçapava deve homenagear o Bispo Célio de Oliveira Campos em solenidade aberta ao público a partir das 20 horas. A indicação do nome do homenageado foi feita pelo vereador Ricardinho Lima (PRB).

       A solenidade faz referência à “Festa Caipira” da Igreja Fonte da Vida presente no calendário oficial do Município desde 2012, por meio do projeto de lei nº46/2012 da vereadora Reinalma Montalvão (PSD).

         “A Festa Caipira realizada na cidade de Caçapava, tem se tornado um referencial em nossa cidade, pois ao longo destes anos tem apresentado múltiplas atividades, primando em oferecer às famílias um ambiente agradável, atraindo assim centenas e milhares de pessoas em cada edição. Tem se firmado no calendário da nossa cidade, atraindo cantores gospel renomados e se tornando assim uma grande opção para a família caçapavense”, justificou Ricardinho.

Leia mais >

Nesta terça-feira, 18, às 20 horas, a Câmara Municipal de Caçapava promoveu uma solenidade como parte das comemorações da Semana Municipal da Consciência Negra instituída pela lei n° 59/2010, de autoria da vereadora Reinalma Montalvão (PSD).

Estiveram presentes representantes da sociedade civil e entidades municipais. Alzira da Silva e Benedicto Apparecido “Azu” foram os homenageados da noite. Na ocasião o radialista e professor Marcus Valério Tosetto apresentou a palestra “Pisando na Própria Sombra” e discursou sobre a importância do negro na formação do país.

Leia mais >