Vereadores de Caçapava se reúnem com prefeito

mini-4 reuniao

Na tarde de quinta-feira, 11, foi realizada uma reunião na Câmara Municipal de Caçapava com os representantes do Poder Legislativo e Executivo.  A reunião foi solicitada pelo vereador Miltinho (PTN).

A reunião contou com a participação do presidente, vereador Lúcio da Pastelaria (PSDB), dos vereadores Dr. Glauco Jannuzzi (PSDB), Jaime Costa (PSD), Jean Vaca (PSD), Jorge Treinador (PSC), Marcello Prado (DEM), Miltinho (PTN), Preta da Rádio (PSC), Zé Bergue (PSDB), representante da vereadora Reinalma Montalvão (PSD), além do prefeito Fernando Diniz e da diretora da Atenção Básica, Kátia Turbay Soares Carvalho.

O prefeito Diniz relatou aos vereadores que pretende encaminhar um projeto de lei propondo alteração na lei municipal que prevê os requisitos para nomeação do secretário municipal de Saúde.  Atualmente a lei prevê que, apenas o profissional de saúde pode ocupar o cargo. O prefeito tem a intenção de alterar a lei para que qualquer pessoa com nível superior ou com experiência na área de saúde também possa ser nomeada.

Na oportunidade, o prefeito apresentou a diretora da Atenção Básica, Kátia Turbay Soares Carvalho, técnica contábil, como possível secretária de Saúde. “Se for aprovada a mudança na lei, vou nomear a senhora Kátia como secretária, pois acredito que com sua experiência poderá ajudar muito o Município”, disse.

O prefeito também disse que pretende encaminhar para o Legislativo o projeto que prevê a cobrança da taxa de iluminação pública. “Das 28 cidades da região, apenas Caçapava não tem esta cobrança. Precisamos criar receita para promover o desenvolvimento do Município”, justificou o prefeito.

COMPARTILHE:Share on FacebookTweet about this on Twitter

Comentar via Facebook