Eventos - Quarta-feira, 16 de Novembro de 2022

Maria Aparecida "Cida do índio" é cidadã caçapavense

Maria Aparecida

Na última sexta, 11, a Câmara homenageou a senhora Maria Aparecida Santos conhecida como “Cida do Índio”. Através de seu trabalho na Fundação Nacional do Tropeirismo, Cida contribuiu com a pesquisa e sua influência na formação da cultura nacional. Maria Aparecida teve importante participação junto com a Associação Eco Vital, ministrando palestras em escolas do município enfatizando a preservação ambiental, o resgate da cultura local e a prática de plantas medicinais. Ela recebeu o diploma das mãos da vereadora Dandara que também presidiu a sessão.

“É uma honra apresentar tal propositura nesta Casa de Leis para prestar esta justa homenagem a ̈Cida do Índio. Sua colaboração para com as tradições culturais de nossa cidade e região é imensurável, justificou o vereador autor da propositura.”

Você pode rever abaixo: