Eventos - Quarta-feira, 19 de Abril de 2023

Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras será lançada na Câmara

Será lançada no próximo dia 27 de abril,  a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras. A iniciativa é do vereador Robson Paiva, coordenador dos trabalhos. Segundo o vereador, um dos objetivos  é levar palestras sobre inclusão para as escolas de Caçapava. “Acreditamos na importância de sensibilizar os estudantes desde cedo sobre a valorização da diversidade, acessibilidade e respeito às diferenças.”, justificou.

O evento será transmitido ao vivo pelo site da Câmara a partir das 19h e contará com apresentações dos alunos da APAE além de palestras sobre o tema com propósito de conscientizar os alunos sobre os desafios enfrentados por pessoas com deficiência e doenças raras, bem como promover uma cultura de inclusão.

“Entendemos que a educação é um dos pilares fundamentais para promover uma sociedade mais justa e inclusiva, e é por isso que buscamos estabelecer parcerias com as escolas de Caçapava para levar essas palestras e promover a conscientização sobre a importância da inclusão em todas as esferas da vida. Contamos também com o apoio das escolas e dos educadores para nos ajudar a conhecer os principais obstáculos que as escolas enfrentam para se tornarem mais inclusivas. Assim poderemos pensar juntos em soluções para construirmos um futuro mais inclusivo, onde todos tenham oportunidades iguais e sejam respeitados em sua plena diversidade”, completou o vereador Robson Paiva.