Durante o encontro, os vereadores falaram a respeito da fila para cirurgias, dívidas da FUSAM, PAM, PSFs, entre outros questionamentos.

Na ocasião os vereadores ainda perguntaram sobre a OSS Revolução, empresa que esteve a frente da gestão dos PSFs em Caçapava. A Secretaria de Saúde e a diretoria da FUSAM informaram que em breve uma nova empresa será selecionada e que a administração está comprometida a fortalecer a fiscalização de metas e encargos da nova organização.

Estiveram presentes os vereadores Lúcio da Pastelaria (PSDB), Zé Bergue (PSDB), Reinalma (PSD), Jean Vaca (PSD), Jean Vaca (PSD) e Marcello Prado (DEM)

Leia mais >

Na última segunda-feira, 4, os vereadores se reuniram com a Secretária de Finanças Lair Henrique Nogueira Leme para ouvir explicações a respeito do Portal Transparência no wesite da Prefeitura Municipal.

A reunião é consequência dos questionamentos do vereador Jean Vaca (PSD) na última sessão ordinária do dia 28 de novembro.

Durante o encontro a secretária contou com a ajuda do representante da CONAM (Consultoria em Administração Municipal) para explicar as informações presentes no site e deu uma breve explicação sobre planejamento financeiro.

Estiveram presentes os vereadores Glauco Januzzi (PSDB), Miltinho (Podemos), Jorge Treinador (PSC), Jaime Costa (PSD), Reinalma Montalvão (PSD) e Marcello Prado (DEM).

Leia mais >

Nesta segunda-feira, 4, a Câmara Municipal de Caçapava realizou a segunda audiência pública para discutir os Projetos de Lei Complementar nº 15/2017, de autoria do Chefe do Executivo, Fernando Cid Diniz Borges e nº 16/2017, de autoria da vereadora Elizabete Natali Alvarenga, a Preta da Rádio (PSC).

A audiência iniciou-se às 9h com a discussão do PLC nº 15/2017, que dispõe sobre a alteração da Lei Complementar nº 109, de 04 de janeiro de 1999. Explanado pelo secretário de planejamento, sr. Alexandre Diniz, o projeto visa esclarecer as atuais regras de construção de unidades residenciais.

Já o Projeto de Lei Complementar nº 16/2017, também explanado por Diniz, pretende regularizar o fechamento de loteamentos empresariais.

Estiveram presentes, o presidente do Legislativo, Lúcio da Pastelaria (PSDB), Preta da Rádio (PSC) Jaime Costa (PSD), Reinalma Montalvão (PSD), Glauco Spinelli Januzzi (PSDB) e Marcello Prado (DEM).

O projeto segue para discussão e votação em Pl...

Leia mais >

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Câmara Municipal de Caçapava, Estado de São Paulo, observando o disposto no artigo 35, §2º, da Lei Orgânica do Município e artigo 140-A da Resolução nº 03, de 20 de abril de 2006 – Regimento Interno da Câmara Municipal de Caçapava – SP, CONVIDA todos os segmentos da sociedade para as Audiências Públicas, conforme exposto abaixo:

Datas: 27 de novembro e 04 de dezembro de 2017

Horário: às 9 horas

Local: sede da Câmara Municipal de Caçapava, sito à Praça da Bandeira, 151, Centro, Caçapava/SP.

Assunto: Discussão dos projetos:

1- Projeto de Lei Complementar nº 15/2017 – dispõe sobre a alteração da Lei Complementar nº 109, de 04 de janeiro de 1999.

Expoente: Representante do Poder Executivo – poderá fazer uso da palavra para apresentação do projeto pelo prazo de dez minutos, e para prestar esclarecimentos durante a audiência, pelo prazo de cinco minutos.

2- Projeto de Lei Complementar nº 16/2017 – di...

Leia mais >

semana consciencia negra

Nesta terça-feira, 21, foi realizada na Câmara de Caçapava uma solenidade em comemoração à Semana da Consciência Negra, criada pela lei nº 4.973/2010, de autoria da vereadora Reinalma Montalvão (PSD).

Na oportunidade, O Prof.André Rodrigo Ataliba proferiu a palestra Consciência Negra no Vale do Paraíba: a igualdade pressuposta e a equidade que ainda não veio.

A senhora Sandra Baptista da Silva foi homenageada e recebeu a placa comemorativa das mãos da vereadora Reinalma.

A sessão foi presidida pelo vereador Lúcio Mauro(PSDB) e contou com a presença do sr. Ivan Renato de Lima presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de São Paulo, dos vereadores Jean Vaca(PSD), Jorge Treinador(PSC) e Glauco Spinelli(PSDB), além do sr. Claudinei Giovanelli, secretário de Obras e Serviços, representando o prefeito Fernando Diniz(PV).

Você pode assistir a palestra novamente no nosso canal no Youtube

Leia mais >

Na próxima terça, 21, às 19h, a Câmara Municipal de Caçapava vai realizar uma sessão especial comemorativa ao Dia da Consciência Negra. A solenidade acontece desde 2010 após a aprovação da lei nº 4.973/2010, de autoria da vereadora Reinalma Montalvão (PSD), que institui a Semana Municipal da Consciência Negra.

Na oportunidade, o professor André Rodrigo Ataliba deverá proferir a palestra intitulada “A igualdade pressuposta e a equidade que ainda não veio”. A homenageada da noite será a senhora Sandra Regina Baptista.”. A cerimônia é aberta ao público.

 

Leia mais >