Assistência Social - Segunda-feira, 10 de Maio de 2021

Campanha da Prefeitura combate abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes com base na Lei Nº 9.970/2000

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, está promovendo este mês a campanha "Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes" com atividades como palestra virtual e distribuição de cartazes. O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A iniciativa conta com o apoio da Câmara e ambos os poderes estão trabalhando para divulgar os canais de denúncia.

Estados e municípios possuem canais próprios de denúncia. Em Caçapava, além do Disque Denúncia (180) ou o Disque 100, são disponibilizados os telefones do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) - (12) 3652-5347, e do Conselho Tutelar – (12) 3653-2166. Todas as denúncias são mantidas em sigilo. Para mais informações acesse o site da Prefeitura.

O enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes é uma questão de todos. Por isso, não se cale. Denuncie!