Caçapava, terça-feira, 30 de novembro de 2021 Telefone (12) 3654-2000

Câmara aprova projeto de homenagem a atletas e colaboradores do esporte

Prêmio vai se chamar Mérito Desportivo Senhor Sílvio Luis Dineli

Câmara aprova projeto de homenagem a atletas e colaboradores do esporte

Foi aprovado na última terça-feira, 21, durante a 32ª Sessão Ordinária o SUBSTITUTIVO Nº 01, AO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 06/2021 – De autoria do vereador Robson Paiva do Amparo, instituindo o prêmio “Mérito Desportivo Senhor Silvio Luis Dineli”

O objetivo do prêmio é dar reconhecimento aos esportistas de destaque do ano, assim como pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do esporte na cidade de Caçapava.

“No plano social, o esporte vem exercendo uma função pedagógica no processo de formação do individuo, estimulando o respeito à hierarquia e às regras da competição; o senso de solidariedade que deve permear as ações de uma equipe e outros fatores do desenvolvimento humano. No âmbito da economia, o esporte envolve recursos financeiros; movimenta uma grande indústria diversificada e especializada na produção de equipamentos esportivos, protetores e calçados, entre outros. Aliado a tudo isso, trata a matéria em apreço de contribuir para difusão da prática esportiva, com o atributo de estimar e valorizar os protagonistas das competições esportivas, premiando as conquistas alcançadas”, justificou o autor do projeto, vereador Robson Paiva.

De acordo com o Substitutivo, a escolha dos esportistas será definida pela Comissão Permanente de Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Caçapava. A premiação ocorrerá anualmente sempre na segunda semana de fevereiro em Sessão Especial na Câmara Municipal.