Caçapava, quarta-feira, 29 de junho de 2022 Telefone (12) 3654-2000

Assuntos Jurídicos - Sexta-feira, 01 de Outubro de 2021

Câmara aprova lei que impede nomeação de condenados pela Lei Maria da Penha

Câmara aprova lei que impede nomeação de condenados pela Lei Maria da Penha

Nesta terça, 28, a Câmara aprovou por unanimidade o PROJETO DE LEI Nº 130/2021 de autoria do vereador Yan Lopes de Almeida, que cria a “Lei Pamella Holanda” vedando a nomeação pela Administração Pública Direta e Indireta do Município de Caçapava de condenados pela Lei Maria da Penha.

A lei tem efeito em indivíduos em condição de decisão transitada em julgado, até a reabilitação criminal do condenado, não reincidente, nos termos da Legislação penal em vigor. No caso de reincidência fica terminantemente proibida a nomeação.

“A violência contra as mulheres é um sério problema de direitos humanos, com profundas raízes relacionadas a aceitação cultural desse tipo de violência. O fenômeno ocorre em todas as classes sociais e não respeita fronteiras. Apresentamos o presente projeto de lei por entendermos que este instrumento de monitoramento pode dar maior segurança às mulheres vítimas de violência, auxiliando na fiscalização das Medidas Protetivas de Urgência.”, justificou o vereador em seu documento.

Portal atualizado em: 28/06/2022 20:38:45