.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h

Saúde - Segunda-feira, 04 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa de Proteção à Saúde Bucal de Gestantes é sancionado

Projeto institui o Programa de Proteção à Saúde Bucal de Gestantes, Lactantes e Puérperas no Município de Caçapava e dá outras providências


Programa de Proteção à Saúde Bucal de Gestantes é sancionado

Foi sancionada pela Prefeitura a Lei 5.878/2021 de autoria do vereador Vitor Tadeu que institui no Município de Caçapava o Programa de Proteção à Saúde Bucal de Gestantes, Lactantes e Puérperas. O objetivo do programa é oferecer tratamento de saúde bucal adequado às necessidades desse grupo e capacitar e especializar profissionais nesta área. A lei prevê ainda inserir e manter o programa nas unidades de Estratégias Saúde da Família – ESF bem como em qualquer unidade de saúde pública que possua atendimento odontológico.

"Nós que somos integrantes do poder público enquanto legisladores, precisamos criar maneiras de permitir que todas as ações de benefício coletivo sejam desenvolvidas e aplicadas no município. Para tanto, desenvolvi esse projeto de lei que visa dar condições para  formação de um “Programa de Proteção à Saúde Bucal de Gestantes, Lactantes e Puérperas”.  Isso se faz necessário pois, o desenvolvimento cognitivo, físico e o bem-estar de saúde de qualquer criança começa desde a gestação. Talvez poucos saibam que a saúde bucal das mães afetam a saúde geral do bebê. Precisamos incentivar inclusive o Pré Natal Odontológico, prevenindo problemas futuros", explicou o autor do projeto, vereador Vitor Tadeu.

377 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Caçapava - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.