Caçapava, segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 Telefone (12) 3654-2000

Saúde - Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019

Câmara devolve 120 mil para realização de exames e compras de fitas de diabetes

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Elisabete Natali Alvarenga, a Preta da Rádio, aprovou a devolução de 120 mil reais para investimento na Saúde do Municipio. A parlamentar já tinha falado outras vezes sobre sua intenção de restituir dinheiro do caixa da Câmara para a Prefeitura.

O pedido da presidente, respaldado pelos 9 vereadores foi atendido pelo prefeito Fernando Diniz, que destinou R$ 106.200 para exames laboratoriais e R$ 13.600 para compra de novos aparelhos e fitas de diabetes.

As últimas etapas estão sendo realizadas pela secretária de Finanças, Lair Henrique e pela secretaria de Saúde, para a realização dos mutirões de exames laboratoriais.

"A demanda reprimida é enorme, gerando filas de espera em todas as unidades e contratempos aos munícipes em seus tratamentos e diagnósticos em saúde", justificou Preta.