.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h

Câmara Jovem


Atenção jovem de 11 a 16 anos, temos um convite pra você! Você pode fazer a diferença em Caçapava sendo um Vereador Jovem!

Para se candidatar basta pegar a ficha de inscrição na Câmara Municipal de Caçapava!

Abaixo você conhece mais desse projeto que vai fazer a diferença em nossa juventude!





O que é?

A “Câmara Jovem” é um projeto educativo da Câmara de Caçapava com o objetivo de despertar no jovem a consciência da cidadania aliada à responsabilidade com o seu meio social e sua comunidade. Instituído peloDecreto Legislativo n° 14/2023 a CJ será composta por 10 (dez) Jovens Vereadores,sendo alunos regularmente matriculados no Município de Caçapava, mediante processo eleitoral de escolha. O projeto coloca o jovem no papel de um vereador mirim que pode apresentar propostas que visem à melhoria da qualidade de vida da comunidade caçapavense, relativa à educação, saúde, assistência social, cultural, esporte, lazer, meio ambiente, segurança pública e outros assuntos de interesse público, cabendo ao Poder Legislativo Municipal analisar e deliberar, e posteriormente encaminhar aos órgãos públicos competentes. 

Quem pode participar?

Participam do projeto crianças e adolescentes com idade mínima de 11 anos e máxima de 16 anos na data da realização da eleição.O processo de escolha dos Jovens Vereadores, dar-se-á por eleição, mediante a voto direto e secreto, dela podendo participar como eleitores os alunos devidamente matriculados nos estabelecimentos públicos e privados.  A campanha deverá se desenvolver internamente, nos estabelecimentos públicos e privados de ensino, no período de 10 (dez) dias anteriores à realização da eleição, priorizando-se o debate e exposição de ideias, sendo expressamente proibida a atuação de partidos políticos, o uso de símbolos, logotipos, siglas e outras formas que possam identificar a influência partidária. Serão considerados eleitos 10 (dez) alunos titulares e 10 alunos suplentes, seguindo a ordem decrescente de votos.

Sobre as sessões legislativas da Câmara Jovem

As sessões da Câmara Jovem serão mensais, tendo como local o plenário do Poder Legislativo do Município de Caçapava.  Cada Jovem Vereador poderá apresentar as seguintes proposituras, um (1) requerimento, duas (2) indicações e duas (2) moções. As proposituras aprovadas pela Câmara Jovem deverão ser apresentadas pela mesa diretora da Câmara Municipal de Caçapava para apreciação e votação pelos vereadores da Câmara Municipal de Caçapava.




.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Caçapava - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.