Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 17 de Março de 2022

Lei obriga prestação de socorro a animais atropelados em Caçapava

Já está em vigor a Lei 5925/2021, que obriga a prestação de socorro aos animais atropelados no âmbito de Caçapava.

O projeto de autoria do vereador  Yan Lopes foi aprovada em sessão ordinária e tem por objetivo considerar infração administrativa deixar de prestar socorro imediato ao animal atropelado ou pedir auxilio à autoridade pública para o resgate do mesmo.

"Precisamos, urgentemente, defender e semear um novo pensamento, para evitar que a cultura do fechar os olhos para atropelamentos de animais se prolongue por tempo indefinido. A iniciativa tem o intuito de proteger essas vidas, que se tiverem o socorro a tempo, podem ser salvas. A preservação ambiental deve ser inserida na sociedade ao ponto de ser transformada em sinônimo de cidadania, ela deve caracterizar uma nova consciência para todos os cidadãos de Caçapava-SP", justificou o vereador.