Caçapava, quarta-feira, 29 de junho de 2022 Telefone (12) 3654-2000

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 23 de Março de 2022

Câmara aprova Campanha Dezembro Verde - Não ao Abandono de Animais

A Câmara aprovou nesta terça-feira, 22, o projeto de Lei Nº 191/2021que institui a Campanha Dezembro Verde – Não Ao Abandono De Animais no município de Caçapava/SP.

O projeto de autoria da vereadora Telma tem por objetivo conscientizar a população de que o abandono de animais é crime e pode condenar o animal abandonado à morte. Visa também proporcionar discussões sobre o tema, através do Poder Público, da sociedade civil organizada, da iniciativa privada e população em geral.

“O Poder Público, apesar de possuir obrigação de cuidar dos animais, não tem condições de dar conta da enorme demanda. O número de animais abandonados cresce, em virtude das viagens de fim de ano. Além dos abandonos recorrentes, ainda temos essa agravante e é necessário criar meios de reduzir esse índice. O presente projeto possui o objetivo de mudar esse cenário na nossa cidade, promovendo a conscientização de toda a população Caçapavense sobre tal crueldade”, justificou a vereadora.

Portal atualizado em: 28/06/2022 20:38:45