Caçapava, quarta-feira, 29 de junho de 2022 Telefone (12) 3654-2000

Cultura - Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2022

Dia Municipal das Religiões de Matriz Africana é aprovado em 2ª votação

O projeto de lei 184/2021, que cria o Dia Municipal das Religiões de Matriz Africana, só depende da sanção da prefeita, para que se torne lei.

A proposta da vereadora Dandara (PSD), que foi aprovada em segunda votação no dia 14, tem por objetivo promover seminários, conferências, palestras, feiras, exposições, encontros e outras atividades que visem o debate, a reflexão e o aprofundamento do conhecimento  das Religiões de Matriz Africana.

"(…)das religiões de matriz africana, cujos templos e seguidores têm sido alvo de seguidas agressões, como demonstra o farto noticiário divulgado pelos meios de comunicação. São evidências da existência de um forte preconceito que importa combater. As religiões de matrizes africanas pregam a caridade, a fé e o trabalho em benefício de todos, independente de cor, raça, credo ou condição social. Muitas tendas e terreiros possuem um trabalho filantrópico e assistencial relevantes para suas comunidades e praticantes", justificou.

Portal atualizado em: 28/06/2022 20:38:45